Juiz perdeu um rim e corre o risco de ficar paraplégico.
Corpo do artigo
Um árbitro assistente foi baleado com dois tiros por um espectador que assistia a um jogo de futebol amador em Macaíba, Grande Natal, no Brasil, no fim de semana. O juiz ter-se-á desentendido com o homem que estava na bancada e este desferiu dois tiros que deixaram a vítima em estado grave - perdeu um rim e estará em risco de ficar paraplégico.
A discussão começou, alegadamente, devido a uma mota estacionada junto ao campo. O árbitro assistente terá reclamado com o espectador, porque a mota estaria a dificultar o seu trabalho no campo, o suspeito ficou irritado e disparou contra o fiscal de linha.
O homem foi detido pela polícia e presente a tribunal, mas já foi libertado.
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte reagiu ao incidente: "Estamos na angústia por um colega de profissão, que se encontra no leito de um hospital com o risco de ficar paraplégico. Este mesmo colega já perdeu um rim. Tudo se deu num jogo na cidade de Macaíba, após o mesmo ser cobardemente atacado com dois tiros, após um desentendimento por um problema que poderia ser facilmente sanado, tanto pelo infrator quanto pela organização do evento. O malfeitor foi preso em flagrante, mas já foi solto pela justiça. Neste caso, quem foi 'punido' foi a vítima, o querido árbitro João Marques, conhecido por Dão, agonizando numa cama hospitalar. Estamos a torcer pela sua plena recuperação, ao tempo que esperamos que as autoridades competentes, inclusive a organização do campeonato, cumpram o seu papel."