Arbeloa quer que Vinícius "baile" e aponta: "Se quisesse ser Mourinho, falharia..."

Arbeloa
AFP
Novo treinador do Real Madrid falou pela primeira vez em conferência de imprensa após ter sucedido a Xabi Alonso no comando dos "merengues"
Leia também Farioli confirma baixa frente ao Benfica e diz: "Correram mais de 30 quilómetros"
Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira em conferência de imprensa como novo treinador do Real Madrid, depois de ter sucedido a Xabi Alonso, "subindo" da equipa B (Castilla) dos "merengues".
Desde logo, o treinador espanhol e antigo lateral-direito dos madrilenos, de 42 anos, começou por relatar a forma como foi promovido ao banco da equipa principal.
"Para mim, é um dia especial. Tenho 42 anos, 20 deles nesta casa e para mim é um dia especial. Sou consciente da responsabilidade que tenho e da tarefa que tenho pela frente, com muita ilusão. Ontem à tarde, comunicaram-me que tinham chegado a acordo com Xabi [para a rescisão de contrato] e queriam que eu tomasse o cargo. Falei com Xabi e todos aqui sabem o muito que o aprecio, isso continuará a ser mútuo. Levo 20 anos nesta casa e estarei até que o Madrid queira. Esta é a minha casa e será sempre. Tenho vontade de começar e um plantel extraordinário", defendeu, antes da sua estreia ao leme do Real Madrid, na qual irá visitar o Albacete (quarta-feira, às 20h00), da segunda divisão, nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha.
Saindo em defesa do profissionalismo dos jogadores, Arbeloa defendeu ainda que os "merengues" contam com a "melhor academia do mundo": "Há jogadores da 'Fábrica' em todo o mundo. Eu tive a sorte de estar com muitos jogadores formados que me trouxeram até aqui. Eles sabem que o treinador da equipa principal os conhece melhor do que ninguém. Conto com eles", vincou.
A influência de José Mourinho, que o treinou na sua passagem por Madrid, também foi enaltecida: "Para mim, foi um privilégio treinar com ele, tenho uma grande relação com ele. Influenciou-me muito, mas se eu quisesse ser ele, falharia estrondosamente. Eu sou Arbeloa".
De resto, Arbeloa não deixou margem para dúvidas sobre a importância de Vinícius Júnior na equipa do Real. "Não me ponho em cenários que não me aconteceram. Tenho uma sorte enorme por contar com um dos jogadores mais desequilibradores do mundo. E é isso que queremos ver, um Vini que desfrute e que baile. Todos os jogadores comigo partem do zero, este é um novo começo para todos. Há que ganhar em Albacete e creio que todos os jogadores estão com muita vontade, mostraram-me essa ilusão", rematou.

