O craque português não marcou contra o Almería e ficou desagradado por o lateral direito não lhe ter passado a bola no 3-0.
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu o Almeria por 3-0 e continua a dois pontos do líder Barcelona, isto quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato espanhol. Apesar do triunfo, nem todos deixaram Santiago Bernabéu com um sorriso.
Cristiano Ronaldo voltou a não marcar pelo segundo jogo seguido, causando-lhe uma insatisfação bem expressa aquando do terceiro golo merengue, aos 84', marcado por Arbeloa. Isto porque CR7 estava ali mesmo ao lado...
A reação furiosa do melhor jogador do Mundo não tirou, contudo, o sono ao espanhol, que a entende num cenário de forte rivalidade com Messi.
"Eu vi o que se passou, mas não fiquei incomodado. E se não me incomoda, não tenho que me incomodar com nada. Entendo que [Ronaldo] tenha a ambição de fazer golos, porque quer ganhar o 'pichichi' (referente ao melhor marcador da temporada), onde mantém uma luta acesa com Messi. Nós queremos ajudá-lo. Ele tem por ambição ser o número 1, e estamos felizes que seja assim", destacou o defesa.
Com 39 golos apontados, Cristiano Ronaldo continua a liderar a lista dos goleadores, com um à maior ante o rival do Barcelona, que marcou mais dois na goleada (6-0) ao Getafe. Recorde-se que Cristiano Ronaldo ganhou o "pichichi" por duas vezes, em 2010/11 e 2013/14, e, agora, pretende igualar o sul-americano: vencedor em 2009/10, 2011/12 e 2012/13.