Arábia Saudita quer ter a melhor liga do mundo: "Objetivo que será tido em conta"
Michael Emenalo, diretor executivo da liga, assume que o investimento é para continuar. Haaland ou Mbappé estão neste momento “fora de órbita”, mas Salah ou De Bruyne são nomes que cabem no projeto de transformar a competição numa das mais fortes do planeta.
Corpo do artigo
O futebol saudita já tem alguns dos jogadores mais famosos do mundo, como Cristiano Ronaldo, Benzema ou Neymar, mas a ideia é reforçar ainda mais a qualidade do campeonato, aumentando o investimento para conseguir atrair outras estrelas, e se possível numa fase ainda mais precoce da carreira. Uma ideia ontem transmitida por Michael Emenalo, diretor executivo da Saudi Pro League.
“Se a oportunidade surgir e um desses jogadores estiver disponível, iremos lutar por ele”, afirmou o dirigente, quando confrontado com nomes como os de Haaland ou Mbappé - tendo este último recebido oferta estratosférica do Al Hilal em 2023.
“Na próxima janela de mercado, se houver oportunidade de gastar significativamente em alguém que acrescente exatamente aquilo que pretendemos, então iremos fazê-lo”, reforçou Emenalo, refutando assim a teoria de que o investimento saudita no futebol poderia diminuir.
“É um produto especial, um palco especial para se estar e quem quiser fazer parte dele tem que ser realmente excecional”, disse em entrevista ao “The Telegraph”, admitindo depois que nomes como os de Salah (Liverpool) ou De Bruyne (Manchester City) podem estar na iminência de juntar-se à constelação: “É o tipo de jogador que pode melhorar significativamente o que temos construído. Agora, o nosso objetivo é sermos uma das ligas de topo. Sermos a melhor do mundo é objetivo a ser tido em conta para o futuro. Se em 10, 15 ou 25 anos... será sempre bem vindo. Mas é um bom princípio, assumir que queremos ser a melhor liga do mundo.”