Scott Carson, de 40 anos, confirmou a sua retirada do futebol. Estava sem clube depois de deixar o Manchester City no final da época passada
Corpo do artigo
Leia também Adeptos do FC Porto fazem a festa antes do jogo com o Nottingham Forest. Ora veja
Scott Carson, veterano guarda-redes inglês que estava sem clube desde que deixou o Manchester City no final da época passada, ao fim de dez títulos e... dois jogos, anunciou esta quinta-feira que terminou a sua carreira no futebol profissional, aos 40 anos.
Contratado em 2019 ao Derby County, Carson, internacional inglês em quatro ocasiões, sempre foi a terceira escolha de Pep Guardiola para a baliza do City, com o veterano a ter-se estreado pelos "citizens" na época 2020/21 e a ter feito outra partida contra o Sporting, em 2022, na Liga dos Campeões.
Ainda assim, fez parte de um plantel que venceu uma Liga dos Campeões, quatro Premier Leagues seguidas, duas Taças da Liga, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça inglesa e um Mundial de Clubes, já depois de ter vencido uma Champions, uma Supertaça Europeia e uma Taça inglesa pelo Liverpool, num total de 13 títulos.
Antes de chegar ao City, Carson representou o Derby County, Wigan, Bursaspor (Turquia), Sheffield Wednesday, Aston Villa, Charlton, Sheffield Wednesday, Liverpool e Leeds, onde se formou. Agora, pôs fim a uma longa carreira de 22 anos.

