O Arsenal perdeu com o Newcastle no sábado, com o único golo da partida a resultar em muitas críticas por parte dos gunners
Corpo do artigo
Um dia depois de Mikel Arteta ter criticado as decisões de arbitragem que foram tomadas durante a derrota do Arsenal frente ao Newcastle (0-1), o clube emitiu um comunicado, no qual mostrou-se solidário com a posição do seu treinador.
"O Arsenal apoia incondicionalmente os comentários de Mikel Arteta após o jogo, na sequência de mais erros inaceitáveis de arbitragem e do VAR no sábado à noite. Gostaríamos também de reconhecer o enorme esforço e desempenho dos nossos jogadores e dos adeptos presentes em St James' Park. A Premier League é a melhor liga do mundo, com os melhores jogadores, treinadores e adeptos, que merecem melhor", pode ler-se.
"A PGMOL [órgão que rege a arbitragem em Inglaterra] precisa urgentemente de abordar o nível da arbitragem e de se concentrar em ações que nos façam avançar, em vez de análises retrospetivas, tentativas de explicação e pedidos de desculpa. Apoiamos os esforços contínuos do Chefe da Equipa de Arbitragem, Howard Webb, e gostaríamos de trabalhar em conjunto para alcançar os padrões de arbitragem de classe mundial que a nossa liga exige", completam.
Recorde-se que o único golo da partida entre o Arsenal e o Newcastle surgiu aos 64 minutos, com Anthony Gordon a aproveitar um cruzamento de Joelinton, num lance que motivou muitas críticas dos gunners, que se queixaram de uma falta do extremo inglês.
Após a partida, Mikel Arteta foi a principal voz dos protestos londrinos, arrasando a decisão da equipa de arbitragem em validar esse golo.