Após derrota pesada, Jesus rejeita desculpas mas atira: "Árbitros refugiam-se no VAR"
O Flamengo perdeu por 3-0 na visita ao reduto do Bahia, em jogo do Brasileirão.
Corpo do artigo
Sobre a questão física: "A verdade do jogo é essa, mas não é tudo. Foram oito jogos em 25 dias, contra o Emelec a intensidade foi alta, mas o Bahia teve mérito de ter agressividade legal no início. Não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos erros que nos fizeram sofrer os três golos. Tudo isso associado à falta de frescura física foi determinante. Continuo a achar que o primeiro golo foi em fora de jogo, mas isso não é desculpa"
Utilização de Filipe Luís: "Claro que sabemos que o Filipe Luís não tem competido, mas temos de colocá-lo a jogar. Só assim vai ter essa competitividade. Tem treinado mais do que os outros, deu sinais positivos. O Renê veio de um jogo muito desgastante e achei que o Filipe pudesse estar melhor. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem esse componente, a escolha passar por componentes que não são apenas táticos ou técnico".
Sofrimento pela derrota: "Quando se perde, sente-se a derrota. Ainda mais o Flamengo, que não está habituado a perder. Claro que vamos sentir. Não conseguimos entrar no jogo. Há coisas que não têm explicação. O Bahia ganhou por 3-0. Não conseguimos entrar pela competitividade do Bahia. A derrota pesa? Claro. 3-0 ao intervalo não é fácil. Há coisas em que evolui quando se ganha. E outras que quando não se ganha vamos aprendendo. É um campeonato, todas as equipas vão perder muitos pontos. E esperamos ter força".
VAR no primeiro golo: "Não quis usar como desculpa e não quero. Perdi 3-0. Mas já vi o lance. Um jogador não está impedido, mas não é o que faz o golo. O que faz o golo está. É um lance polémico, difícil, mas o auxiliar e o árbitro marcaram impedimento e o VAR assinalou o golo. Os árbitros têm que ser mais soberanos na minha opinião. Os árbitros estão a refugiar-se VAR, mas a última decisão tem que ser deles, está no protocolo. Quando está 2-0, há uma grande penalidade no Filipe Luís e o VAR não toma decisão. Eu já vi. Mas são decisões no momento do jogo".