Com este resultado, os blaugrana mantêm o terceiro posto, com 54 pontos, contra os 51 dos colchoneros, ambos atrás do Girona
Corpo do artigo
Uma grande penalidade convertida por Robert Lewandowski, na compensação, permitiu ao Barcelona sair com o triunfo do terreno do Celta de Vigo (2-1), e aproximar-se do segundo lugar na Liga espanhola.
Sem o lesionado João Félix, mas com João Cancelo no onze, o Barça chegou à vantagem através do polaco Robert Lewandowski (45), em cima do tempo de descanso, mas, no recomeço do desafio da 25.ª jornada, Iago Aspas (47) apareceu para restabelecer a igualdade.
Quando o empate a um golo parecia ser o desfecho, o ponta de lança polaco voltou a estar em evidência, desta vez através da marca do castigo máximo, aos 90+7.
Já o Atlético de Madrid teve o jogo contra o Las Palmas controlado desde muito cedo, na capital espanhola, graças aos dois remates certeiros de Llroente (15 e 20), com outro ‘bis’, mas de Correa (47 e 62), a deixarem o resultado com números goleadores, antes de Depay fechar a contagem (87).
Com este resultado, os blaugrana mantêm o terceiro posto, com 54 pontos, contra os 51 dos colchoneros, ambos atrás do Girona (segundo colocado, com 56) e do líder isolado Real Madrid (61), que jogam no domingo com Athletic Bilbau e Rayo Vallecano, respetivamente.
Em Pamplona, o Osasuna (11.º) impôs-se por 2-0 na receção ao Cádiz (18.º), por culpa de um ‘bis’ de Budimir (63 e 90+1).