Treinador português liderou o Cluj à vitória na Taça da Roménia. Vários jogadores portugueses também em festa num jogo marcado pela homenagem a Ekeng.
Corpo do artigo
O Cluj conquistou a Taça da Roménia em futebol, ao vencer o Dínamo Bucareste nos penáltis, depois de um empate a dois golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento. O Dínamo superiorizou-se na primeira parte ao adversário e chegou ao intervalo a vencer por dois golos, anotados pelo avançado francês Harlem Gnohere, de penálti, aos 23 minutos, e pelo médio Eric Bicfalvi, aos 36.
Sem nada a perder, Cluj entrou para a segunda parte decidido a dar a volta ao marcador e reduziu logo no início da segunda parte, aos 48 minutos, pelo médio espanhol Juan Carlos, mas só voltou a marcar a um minuto do final do tempo regulamentar, aos 89, por outro jogador espanhol, o avançado Cristian Lopez.
Um golo que forçou o prolongamento, durante o qual nenhuma das equipas voltou a marcar, levando a decisão do vencedor para a habitual série de penáltis, na qual o Cluj foi mais eficaz, ao concretizar os cinco remates, enquanto o Dínamo falhou o último, por Rotariu.
Pelo Cluj, treinado pelo português António Conceição, foram titulares os jogadores portugueses Camora (ex-Naval 1º de Maio) e Tiago Lopes (ex-Trofense), que alinharam nas posições de laterais direito e esquerdo, e ficaram no 'banco' mais três compatriotas, Dani (ex-Penafiel), Filipe Nascimento (ex-Académico de Viseu) e Vítor Bruno (ex-Penafiel). Este último entrou em campo aos 80 minutos, a render o médio francês Bryan Nouvier.
A partida, refira-se, ficou marcada pela homenagem a Ekeng, jogador camaronês que faleceu em campo ao serviço do Dínamo Bucareste.