Antigo treinador de futebol declara-se culpado por ter aceite dois subornos
Jorge Salgado admitiu ter recebido subornos para ajudar estudantes a entrar na Universidade da Califórnia como falsos jogadores de futebol.
Corpo do artigo
Jorge Salcedo, antigo treinador de futebol da UCLA acusado de ajudar na admissão fraudulenta de dois estudantes, por 200 mil dólares, em subornos, vai declarar-se culpado de conspiração por extorsão, segundo o acordo revelado esta terça-feira.
Salcedo, de 47 anos, vai admitir ter recebido subornos em troca de ajudar dois estudantes (um rapaz e uma rapariga) a ingressar na Universidade da Califórnia em Los Angeles como falsos jogadores de futebol.
O antigo treinador aceitou 100 mil ddólares para ajudar o casal Bruce e Davina Isackson a levar a sua filha para a UCLA como jogadora de futebol e aceitou outro suborno com o mesmo valor de Rick Singer para "recrutar" o seu filho Xiaoning Sui para a sua equipa.
O antigo treinador concordou em perder 200 mil dólares, a quantia que ganhou das duas famílias cujos filhos foram admitidos na UCLA como falsos jogadores de futebol.