Antigo internacional suíço: "Estou confiante numa vingança contra Portugal"
Kubilay Turkyilmaz, antiga vedeta da Suíça, fala em quatro motivos para estar confiante num bom resultado no segundo jogo com Portugal
Corpo do artigo
Kubilay Turkyilmaz, antigo avançado da seleção suíça e colunista do jornal Blick, enumerou este sábado quatro motivos que lhe trazem confiança em relação a uma "vingança contra Portugal", que goleou os helénicos por 4-0 na segunda jornada da Liga das Nações, em Alvalade.
Os contornos da relação entre o capitão Granit Xhaka e o selecionador Murat Yakin são o primeiro, com o antigo jogador de 55 anos a garantir que a instabilidade por vezes relatada entre ambos está ultrapassada.
Depois, a possibilidade de Xherdan Shaqiri começar a ser mais influente no ataque helénico, mesmo que para isso seja necessário abdicar da ajuda defensiva, ainda que seja neste ponto que o colunista expressa as maiores dúvidas.
Em terceiro, Turkyilmaz salienta o regresso de lesão de dois defesas importantes que não puderam ir a jogo em Alvalade, casos de Manuel Akanji e Nico Elvedi, apontando também para a provável titularidade de Remo Freuler e Silvan Widmer, suplentes na derrota com a Seleção Nacional.
Por último, Kubilay Turkyilmaz visou a fraca produtividade do ataque helénico até ao momento na Liga das Nações (um golo em três jogos), referindo que está na altura dos avançados mais jovens como Breel Embolo subirem de produção.
Portugal e Suíça voltam a medir forças em Genebra este domingo, às 19h45, em jogo da quarta jornada da Liga das Nações.
14934148
14934037