Omar Bravo arrisca de 12 a 27 anos de prisão
Corpo do artigo
Omar Bravo, que foi internacional pelo México em 67 ocasiões e participou no Mundial'2006 e nos Jogos Olímpicos de Atenas'2004, foi detido, acusado de abuso sexual infantil agravado. Arrisca pena de prisão de 12 a 27 anos. A vítima seria menor de 12 anos.
Antiga referência da seleção mexicana e lenda do Chivas, que na Europa defendeu a camisola do Deportivo da Corunha numa temporada, foi levado para a prisão Puente Grande, em Jalisco, onde estiveram detidos os narcotraficantes Chapo Guzmán (Cartel de Sinaloa) e Rafael Caro Quintero (Cartel de Guadalajara). Uma prisão conhecida pelas duras condições e sobrelotação de presos perigosos. Contudo, a sua defesa, na audiência preliminar na qual foi formalmente acusado, solicitou que ficasse detido em El Salto, uma prisão mais "soft", que não é de alta segurança.
Não há ainda muitas informações sobre a acusação e a investigação, mas há o rumor de que podem ter sido várias crianças as vítimas, nos últimos meses, do antigo avançado.
Omar Bravo, ex futbolista de las Chivas del Guadalajara, fue detenido por su presunta responsabilidad en el delito de abuso sexual infantil agravado. La aprehensión fue realizada por elementos de la policía de investigación adscritos a la Vicefiscalía en Investigación... pic.twitter.com/OYbFN3inKr
- Cesar Gutiérrez Priego M.R. (@cesargutipri) October 5, 2025