Antigo internacional inglês volta ao futebol e reforça clube da 11.ª divisão
Gareth Barry é o atual recordista de jogos na Premier League e havia terminado a carreira em 2020, mas voltou atrás na decisão para jogar no Hurstpierpoint
Corpo do artigo
Gareth Barry, antigo internacional inglês e recordista de jogos na Premier League, com 653, disse adeus ao futebol em 2020, mas voltou atrás nessa decisão esta segunda-feira, tendo sido anunciado como reforço do Hurstpierpoint, clube que alinha na 11.ª divisão do seu país.
Aos 43 anos, o médio-defensivo, que representou o Aston Villa, Manchester City, Everton e West Brom na principal divisão inglesa, retoma assim a sua carreira num clube amador que é treinado por um amigo próximo, Michael Standing, após ter impressionado num contexto de treino.
“Ele juntou-se a nós nos treinos e adorou. Não acho que ele vá estar cá para jogar todas as semanas, mas é uma grande contratação e irá aumentar o nosso perfil. Vou deixar que faça aquilo que quiser. Ele pode jogar onde quiser, mas espero que fique à frente da nossa defesa e seja um escudo”, comentou o presidente do emblema, Dudley Christensen, em declarações à BBC.
Internacional inglês em 53 ocasiões (três golos), Barry fez a sua estreia como sénior pelo Aston Villa em 1998, passando um total de 22 anos na Premier League. Em 2017, bateu o recorde de jogos do ex-Manchester United Ryan Giggs na Liga inglesa (632).