Antigo colega nega bullying a Mateta: "É por isto que não tenho amigos..."
Avançado internacional francês do Crystal Palace revelou que Wilfried Zaha se riu enquanto ele falava do seu sonho em chegar à seleção e o extremo costa-marfinense respondeu, negando ter feito qualquer tipo de bullying ao ex-colega de equipa
Corpo do artigo
Leia também Farioli partilha ideias com treinadores do FC Porto em ação de formação
Wilfried Zaha, antigo colega de equipa de Jean-Philippe Mateta no Crystal Palace, reagiu com indignação após o avançado internacional francês ter afirmado que o atual extremo do Charlotte FC se riu enquanto ele falava do seu sonho em chegar à seleção, algo que acabou por conseguir.
Durante esta pausa internacional, em que Mateta fez a sua estreia e até marcou pelos "bleus", o avançado de 28 anos recordou ao L'Équipe: "No início, quando eu nem sequer jogava no Crystal Palace, falei sobre a seleção francesa no balneário e tive colegas de equipa como Wilfried Zaha que se riram. Disseram que eu era louco por pensar na seleção francesa quando nem sequer jogava no Crystal Palace, mas respondi que era o meu objetivo e que simplesmente tinha de jogar para mostrar o que era capaz de fazer".
Em resposta, Zaha assumiu-se desapontado com as declarações de Mateta e revelou que até tentou entrar em contacto com o antigo companheiro nos "seagulls", frisando que nunca quis desvalorizar as suas ambições. Acabou mesmo por se dirigir diretamente a Mateta, acusando-o de uma retórica "nojenta".
"A minha cabeça está a ferver. Tenho de esclarecer esta situação com o Mateta, porque ele não quer. Falei com ele e ele não quer, está bem com isto. Isto só mostra que, durante todo o tempo em que joguei no Crystal Palace, as pessoas que me assistiam claramente não estavam felizes por mim. Porque eu nunca fiz ninguém sentir-se como merda. Nunca... todos me conhecem. A única vez em que sou assim é quando estou cheio de paixão e tudo mais, mas nunca faria bullying a alguém ou diria que alguém não vai conseguir chegar ali ou que não vai conseguir nada. É nojento quando vejo alguém que eu pensava ser um amigo fazer isto. Sempre me odiaste? Para saíres com isso, usares o Zaha como a tua história de ascensão... É nojento, meu. É por isso que não tenho amigos no futebol. É por isso que me mantenho reservado, como ele pode fazer isto?", questionou.
Zaha very upset with Mateta pic.twitter.com/dg0zQLkVCg
- Football History (@Mohqoshin) October 16, 2025