Jonathan Valle, de 39 anos, foi detido na semana passada com outras dez pessoas no âmbito de uma operação da Polícia Nacional de Espanha
Corpo do artigo
O antigo avançado espanhol Jonathan Valle foi detido na sua casa na semana passada, tal como outras dez pessoas, no âmbito de uma operação da Polícia Nacional de Espanha contra o tráfico de droga.
De acordo com o “El Diário Montañés”, o ex-futebolista, atualmente com 39 anos e retirado dos relvados desde 2017, fez parte de uma detenção de nove homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 27 e os 61 anos.
Em causa estão presumíveis crimes de tráfico de droga, tendo sido apreendidas balanças de precisão e material habitualmente usado para preparação e distribuição de cocaína, para além de dinheiro, na casa de Valle.
Em termos gerais, as autoridades acreditam ter desmantelado dois grupos criminosos e dedicados ao tráfico de cocaína na comunidade autónoma de Cantábria, tendo aprendido 3500 doses prontas para venda e com um valor estimado em 350 mil euros, para além de haxixe e ecstasy e diversos materiais alegadamente usados para distribuição e venda destas substâncias.
Foram ainda confiscados um veículo, 26 800 euros, uma arma de fogo, 14 armas brancas, 14 telemóveis e 18 relógios à margem desta operação policial, denominada “Fire”.
Jonathan Valle passou quase toda a carreira no futebol espanhol, tirando uma época ao serviço do Rubin Kazan, da Rússia, tendo jogado no Racing Santander, Málaga, Leganés, Recreativo, Lugo e Burgos, entre outros.