Guarda-redes do Lyon, convocado por Fernando Santos para o Euro'2016, não esconde a ambição de ultrapassar Rui Patrício por um lugar na baliza da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Em entrevista à "France Football", Anthony Lopes garantiu que tem a ambição de ser "o número um" da baliza da Seleção de Portugal. Atualmente "tapado" por Rui Patrício, o guarda-redes do Lyon foi convocado por Fernando Santos para o Europeu e garante que está a trabalhar para jogar.
"Sou uma pessoa competitiva e penso em ser titular, claro. Mas não é algo que me tire o sono. Ambiciono ser o número um de Portugal e espero que chegue a minha vez, porque quando evoluis até um certo nível, só pensas em jogar. Trabalho para isso", adiantou o jogador, que também falou sobre os colegas de Seleção Raphael Guerreiro e Cristiano Ronaldo:
"O Rapha é um super jogador. Espero que esteja no Lyon na próxima época. O Ronaldo é o melhor do Mundo. A primeira vez que estive frente a frente com ele num treino disse a mim mesmo que faria de tudo para parar os remates dele. Dá sempre 200 por cento e essa é a marca dos grandes jogadores".
Quanto à opção por Portugal, em detrimento da França, Anthony Lopes justificou-se com... o coração.
"Decidi aos 16 anos. Para mim foi lógico, foi o coração a falar. E quando era pequeno via muito a seleção portuguesa. Era fã do Vítor Baía, do Figo, do Rui Costa...", contou o luso-francês, que olha para o Euro'2016 de forma especial, dado que será realizado em terras gaulesas, onde nasceu:
"É muito especial para mim, para o Rapha e para o Adrien, porque nascemos em França. Tocou-nos no coração fazer parte da lista final", afiançou o guardião.