Quatro jogadores ainda vão competir pelos clubes que representam, como são os casos de Cristiano Ronaldo e Pepe, que disputam no sábado a final da Champions.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional efetua esta segunda-feira o primeiro treino com vista à participação no Campeonato da Europa de 2016. Na Cidade do Futebol, em Oeiras, com início pelas 17h30, Fernando Santos irá orientar apenas 13 jogadores, apesar de ter convocado 23 elementos.
Rui Patrício, Eduardo, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho, José Fonte, Cédric, William, Adrien, André Gomes, João Mário, João Moutinho, Éder, Eliseu e Quaresma são os futebolistas que devem participar na sessão.
Anthony Lopes chega hoje, mas apenas após o treino, enquanto vários outros elementos ainda estão dentro do prazo de quatro/cinco dias de descanso concedido por Fernando Santos a seguir ao último jogo da época efetuado nos respetivos clubes: são os casos de Renato Sanches, que jogou na última sexta-feira a final da Taça da Liga pelo Benfica, mas também de Rafa e Danilo, que alinharam ontem na final da Taça de Portugal, por Braga e FC Porto, respetivamente. Eliseu também tinha direito a mais dias de descanso, mas abdicou e já está com a Seleção.
Cristiano Ronaldo e Pepe ainda vão disputar no domingo a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, enquanto Bruno Alves e Nani têm agendada a final da Taça da Turquia para a próxima quinta-feira.