O treinador do Barcelona comentou a ausência de Messi e a situação de Lopetegui.
Corpo do artigo
Ernesto Valverde comentou este sábado, em conferência de imprensa, o clássico entre o Barcelona e o Real Madrid, deste domingo, em Camp Nou, e relembrou que Cristiano Ronaldo já não estava em Espanha.
"Houve momentos em que o Real Madrid esteve brilhante. Têm argumentos suficientes para superar tudo. Estavam todos na expectantes para ver como superávamos a baixa de Lionel Messi e a eles acontece o mesmo com o Cristiano. Ele já não está cá", começou por dizer o treinador do Barça, continuando a explicar a ausência do internacional argentino, devido a lesão.
"O Cristiano já não está aqui e não é do Real Madrid atual. A baixa que contemplanos é a do Carvajal. Importa-nos a ausência do Messi, embora a equipa noutro dia tenha dado um passo em frente. Sem o Messi temos de mudar algumas coisas. É estranho, mas temos é de olhar para a frente", garantiu, lembrando de seguida que "antes de Cristiano e Messi já havia clássico. Já havia grandes jogadores, já havia tensões, já havia cochichos no ar... O clássico é sempre o clássico".
Erneste Valverde comentou ainda a situação de Lopetegui, garantindo que "a situação é extrema para todos todas as semanas".