Ange Postecoglou diz que Tottenham precisa de "dar o salto": "Não são um clube grande"

Ange Postecoglou
Treinador orientou os spurs nas duas últimas épocas e defende que é preciso um investimento superior em contratações e nos salários pagos aos jogadores. Até lá, diz, o Tottenham não será um clube grande, da mesma dimensão que os gigantes da Premier League
Após o despedimento de Thomas Frank, Ange Postecoglou, que foi treinador do Tottenham nas duas últimas temporadas, comentou o momento do clube londrino e defendeu que falta aos spurs darem o "passo seguinte" para conseguir competir com os maiores de Inglaterra. É preciso pagar melhores salários e investir mais em contratações de jogadores com peso na Premier League.
Em conversa no podcast "Overlap", o técnico greco-australiano, que no início da época foi despedido do Nottingham Forest, justificou que o Tottenham não é ainda um "clube grande" e deu o exemplo da janela de transferências do verão em 2024.
"É curioso perceber o que estão a tentar construir e o que são. Construíram um estádio inacreditável, têm infraestruturas de treino espetaculares. Quando olhamos para as despesas, sobretudo no que toca aos salários, não são um clube grande. Eu vi isso porque quando estávamos a tentar contratar jogadores não estávamos no mercado por esses jogadores. Quando terminámos em quinto lugar [2023/24], senti que tínhamos de contratar jogadores prontos para a Liga Inglesa [de 2024/25] se queríamos lutar por algo mais. Agora, terminarmos em quinto lugar naquele ano não nos garantiu a Liga dos Campeões. Não tínhamos dinheiro e acabámos por contratar o Solanke, que gostei muito, e três adolescentes. Estava a olhar para o Pedro Neto, para o Mbeumo, para o Semenyo... Se queríamos ir além do quinto lugar tínhamos de apostar nestes jogadores, era isso que os outros grandes clubes fariam naquele momento", apontou.
"They're not a big club!"
- The Overlap (@WeAreTheOverlap) February 12, 2026
Ange Postecoglou gives his verdict on Spurs" current situation after the sacking of Thomas Frank! pic.twitter.com/5SpXGhAKpI

