
Andrew já treina no Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
Guarda-redes brasileiro deixou o Gil Vicente e rumou a um dos principais clubes do país
Leia também Enzo Barrenechea insulta FC Porto numa publicação no Instagram
Andrew foi oficializado como reforço do Flamengo, depois de uma bem sucedida passagem pelo Gil Vicente. O guarda-redes mostrou-se encantado com a nova aventura na carreira e não esqueceu a família, sobretudo a mãe, já falecida.
"Gostava de sentir, de ver como é que seria o olhar da minha mãe. Hoje infelizmente não a tenho presente, mas tenho-a no meu coração. Vou levá-la sempre. É uma parte que me toca muito porque ela também tem uma história dentro do Flamengo. Trabalhou na Gávea [centro de treinos], na equipa de limpeza durante um ano e meio. Era adepta do clube. Era chata, cobrava aos jogadores. É algo que guardo com muito carinho", declarou ao canal do clube.
A presença do treinador Filipe Luís e do diretor José Boto em Barcelos, onde assistiram ao jogo frente ao Sporting, foi uma agradável surpresa antes da contratação. " Eu estava a conversar com um amigo e ele comentou que o Boto e o Filipe Luís iriam ver o jogo, e eu falei que iam ver outro jogador que estava em alta lá no clube. Só que ele tinha ido embora, foi vendido um dia antes, então eles iam lá para ver um bom jogo de futebol. E pronto, fui para o jogo, tranquilo, fiz o meu jogo. Quando acabou, estava lá no meu telefone, que o Boto e o Filipe Luís foram até Portugal para verem o Andrew", recordou. "Quando eu vi aquilo, eu basicamente não acreditei. Depois começaram a perguntar no Instagram, WhatsApp: 'É verdade, é verdade?'. Eu falei: 'Bom, não tem como ser verdade, é o Flamengo'. Tu nunca vais imaginar que o treinador do Flamengo e o diretor vão a um jogo para te verem, é uma mudança de patamar absurda", considerou.

