André Simões aponta gesto bonito do AEK e analisa o Benfica: "É a fase mais crítica"
Médio português é uma das referências do AEK de Atenas e fez a antevisão ao jogo com o Benfica, da segunda jornada da fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
O jogo com o Benfica
"Esperamos um jogo difícil frente a um Benfica organizado, bem trabalhado e habituado às provas europeias. Com o apoio dos nossos adeptos esperamos mostrar a nossa potência e sabemos o que teremos de fazer. Queremos não apenas desfrutar do jogo mas também vencê-lo".
Foi expulso pelo Moreirense quando defrontou o Benfica em 2014/15
"Não há qualquer ajuste contas. Quero ganhar ao Benfica como a qualquer outro, ajudar a equipa a vencer. Estamos aqui para somar pontos, sabemos das dificuldades e queremos algo mais"
Benfica cauteloso?
"Não o espero mais cauteloso, mas estão numa fase mais difícil da temporada. Após o empate com o Chaves, este jogo e o Clássico que se segue, esta é uma fase difícil. Houve o abandono de Luisão e perderam Jardel por lesão, por isso esta é a fase mais crítica, mas não esperamos facilidades por isso. O Benfica está habituado a fases menos boas, mas o AEK pode aproveitar".
AEK ao nível Benfica?
"Estou aqui há quatro anos e há equipas mais fortes e mais fracas, aqui três ou quatro grandes. O futebol grego está a nivelar-se com o português. Amanhã podemos tirar dúvidas, vamos medir forças. Maior diferença não é tanto no jogo, mas mais ao nível dos estádios, em Portugal já há maior organização.
Ajuda pedida pelo treinador
"Não, de qualquer maneira ele já viu mais jogos do que eu e sabe como fazer frente ao Benfica, quem vai jogar, etc. Falámos sobre o último [Chaves], vi o jogo porque acompanho o futebol português".
Lesão de Hélder Lopes
"Ele já estava triste por não poder jogar. Foi jogo quente, teve atitude menos boa e foi expulso. Lesão grave, estará fora vários meses, que recupere rapidamente e bem. Falei com ele, está consciente do que tem de fazer, o clube já disse que iria ter um novo contrato para ele, o que foi um gesto bonito. Desejo que possamos fazer um bom jogo para lhe dedicar o resultado, ainda para mais frente a uma equipa portuguesa contra a qual queria muito jogar".