Deco, entrevistado por um jornal italiano, considera que o avançado ex-FC Porto marcará, no mínimo, 10 golos na primeira temporada no Milan
Corpo do artigo
"É um jovem, um jogador de futuro. Chegou ao FC Porto, à seleção, por isso vê-se que é um jogador importante", começou por afirmar Deco, entrevistado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, sobre André Silva.
Colhida de surpresa pela escolha da equipa milanesa, a imprensa italiana procura saber mais do ex-FC Porto. "Cá jogava como primeiro ou como segundo avançado. Tem facilidade de movimentação, revela qualidade também fora da área. No Milan pode ser isso também porque é um avançado completo", acrescentou. Deco discorda de quem tem desvalorizado o português: "Técnica mediana? Que exagero, não concordo nada. Ele trabalha muito, pode melhorar mais como fez nos últimos anos. Será muito útil para o Milan".
Deco olha para André Silva e pensa num avançado espanhol que também representou o Milan, em 2014/15, tendo feito apenas dez jogos e um golo na primeira parte da temporada: "Recorda-me o Fernando Torres. Tem aquela capacidade de ser um avançado de área e ao mesmo tempo movimentar-se bem fora dela", disse antes de apontar a um número. "Acho que pode marcar 10 golos, nada mau para primeiro ano. Mas, atenção, ele também ajuda a criar oportunidades para outros".