Lançado a 20 minutos do final da partida que os rossoneri perderam por 2-0, o internacional português entrou sob aplausos e deu boa resposta. Clube continua a contar com ele para o futuro
Corpo do artigo
O Milan perdeu (2-0) com o Arsenal na Liga Europa e no final do jogo, em San Siro, houve um pequeno desentendimento entre André Silva e Gattuso. Aos 69", o treinador dos rossoneri fez entrar o seu camisola 9 - já o Milan perdia por dois golos -, aplaudido por muitos adeptos que, minutos antes, não tinham tido o mesmo gesto com Kalinic. Mas, no final, o jogador não retribuiu os aplausos dos tiffosi, irritando o treinador. Gattuso não gostou de ver André Silva dirigir-se para os balneários sem agradecer, junto com os seus colegas, o apoio de cerca de 70 mil adeptos e puxou o internacional português por um braço, convidando-o a voltar ao centro do campo. Também não passou ao lado dos adeptos o mesmo gesto que já tinham visto do avançado no final do jogo contra o Crotone, a 8 de janeiro.
No tempo que esteve em campo, André Silva quase mudou o rumo do jogo com um grande passe em profundidade que deixou Kalinic de frente para Ospina. Um lance que terminou nas mãos do guarda-redes do Arsenal. É evidente o descontentamento de André Silva pelos poucos minutos de utilização e Gattuso, como ex-jogador, percebe o momento e está convencido em dar-lhe uma nova oportunidade. Não só pela fase psicológica delicada, mas por tudo o que o ex-jogador do FC Porto mostra nos treinos.
A equipa do Milan, sabe O JOGO, vê ainda uma grande margem de progressão e maturação mental no jogador português que espera que o avançado complete ao serviço do Milan no próximo ano. Gattuso conta com André Silva e já passou essa mensagem aos responsáveis do clube. Contudo, o empresário Jorge Mendes lembrou aos rossoneri, na sua recente passagem por Milão, que Valência, Mónaco, Wolverhampton e Nápoles estão atentos à situação. E se for a vontade do jogador sair, o Milan abre as portas por uma oferta, no mínimo, igual aos 38 M que pagou ao FC Porto há menos de um ano.