O ponta de lança português, André Silva, foi decisivo na vitória do Milan.
Corpo do artigo
André Silva assumiu o papel de herói na vitória do Milan no terreno do Génova (1-0), ao marcar o único golo do encontro no tempo de compensação. O ponta de lança português entrou aos 68 minutos para o lugar de Çalhanoglu e deu o triunfo à formação orientada por Gennaro Gattuso aos 94 minutos.
O avançado de 22 anos estreou-se, assim, a marcar na Serie A, chegando aos nove golos na presente temporada com a camisola do emblema "rossoneri".
O golo heroico de André Silva surge dias depois de um pequeno desentendimento entre o internacional português e o técnico Gennaro Gattuso, logo após o final do jogo entre o Arsenal e o Milan, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Aos 69 minutos do Milan-Arsenal, o treinador dos "rossoneri" fez entrar o seu camisola 9 - já a formação italiana perdia por dois golos -, aplaudido por muitos adeptos que, minutos antes, não tinham tido o mesmo gesto com Kalinic. Mas, no final, o jogador não retribuiu os aplausos dos tiffosi, irritando o treinador. Gattuso não gostou de ver André Silva dirigir-se para os balneários sem agradecer, junto com os seus colegas, o apoio de cerca de 70 mil adeptos e puxou o internacional português por um braço, convidando-o a voltar ao centro do campo. Também não passou ao lado dos adeptos o mesmo gesto que já tinham visto do avançado no final do jogo contra o Crotone, a 8 de janeiro.
A equipa do Milan, sabe O JOGO, vê ainda uma grande margem de progressão e maturação mental no jogador português que espera que o avançado complete ao serviço do Milan no próximo ano. Gattuso conta com André Silva e já passou essa mensagem aos responsáveis do clube. Contudo, o empresário Jorge Mendes lembrou aos rossoneri, na sua recente passagem por Milão, que Valência, Mónaco, Wolverhampton e Nápoles estão atentos à situação. E se for a vontade do jogador sair, o Milan abre as portas por uma oferta, no mínimo, igual aos 38 M que pagou ao FC Porto há menos de um ano.