André Silva aborda aventura no Milan, lembra praia e admite: "Sinto falta da minha família"
André Silva trocou o FC Porto pelo Milan no verão de 2017.
Corpo do artigo
André Silva admitiu ter sentido algumas dificuldades para se adaptar ao Milan, apontando a distância familiar e as saudades da praia como alguns dos fatores com os quais teve que lidar.
"Foi a primeira vez que vivi longe de casa, da minha família e da praia. Estou acostumado a respirar a brisa do mar. Eu fazia caminhadas ou andava de bicicleta na marginal, mas as coisas mudaram e tive de seguir em frente. Eu sinto falta da minha família, que é muito grande. Somos uma família muito unida e estávamos juntos a cada domingo", atirou o ponta de lança português à revista Forza Milan.
"As diferenças no treino não são assim tão importantes, mas o principal problema é o estilo de vida e a mudança de hábitos. É uma nova língua, novas pessoas e equipa. Estou aqui sozinho", acrescentou.
O ex-FC Porto falou ainda do processo evolutivo, destacando ter o objetivo de melhorar o pé esquerdo. "Eu sei que tenho de melhorar em vários aspeto, tal como o meu pé esquerdo, o meu drible e o remate à baliza. O meu maior problema é que penso demasiado no trabalho e não descanso o suficiente. Se tenho um objetivo, eu vou persegui-lo e não penso em mais nada", rematou.