Internacional português contou, em entrevista ao Liverpool Echo, como Marco Silva o ajudou a recuperar a felicidade de jogar, no Everton. "Se pensar mais à frente provavelmente perco a cabeça", afirmou
Corpo do artigo
André Gomes está no Everton por empréstimo do Barcelona e apesar de ter voltado a ser feliz a jogar no emblema de Liverpool, garante que não pensa para já na resolução do seu futuro para evitar distrações e preocupações.
"Futuro? Para ser sincero, não penso muito nisso. Uma das coisas que o futebol me ensinou foi a gerir as situações e a desfrutar dia a dia. Se tentar pensar mais à frente, provavelmente perco a cabeça de alguma forma, por isso estou a tentar terminar a época da melhor forma possível, dar o meu melhor em cada treino, em cada jogo. No final, veremos. Às vezes, não paramos e não entendemos que o mais importante é ser feliz e desfrutar. Quando vencemos um título ou jogos importantes, não desfrutamos desses momentos. No meu tempo no Barcelona, houve coisas boas e coisas muito más, por isso, para mim este ano foi muito bom para perceber que é preciso desfrutar, porque adoramos futebol, é o nosso trabalho, mas temos que o desfrutar mais", disse em entrevista ao Liverpool Echo.
O internacional português esteve duas épocas no Barcelona, sob constantes críticas da Imprensa, e recordou também a entrevista de há meses em que falou da frustração que sentia no emblema catalão por não render ao seu nível: "Obviamente não tencionava dizer tudo o que disse. Naquele momento estava numa luta interior e tudo me saiu naturalmente. Acredito que há muitos jogadores que se sentem assim e às vezes sentem que podem render mais e não conseguem e não têm uma explicação. Era o que se passava comigo. Estava em dificuldades e não conseguia encontrar maneira de desfrutar do jogo, dos adeptos, e depois disso comecei a entender melhor as coisas e a desfrutar mais do futebol. Continuei a andar para a frente, a trabalhar duro e tentei desfrutar do jogo e ser feliz. Foi o que tentei fazer até ao final da temporada e durante esta época."
André Gomes recordou o papel importante do técnico Marco Silva na opção pelo Everton. "Marco Silva ajudou muito. Falei com ele algumas vezes e ele explicou-me o que o clube queria e como a equipa estava. Claro que tinha outros clubes interessados, mas foi mais fácil decidir depois de falar com o Marco", comentou. O treinador português, recorde-se, já disse publicamente que gostava de ver o futuro de André Gomes resolvido e poder contar com ele na próxima temporada, pressionando o clube a avançar para a compra do seu passe. Até ao momento o médio de 25 anos já participou em 26 jogos pelo Everton, tendo apontado um golo.