Ancelotti: "Nunca serei eu a decidir a minha data de saída do Real Madrid"
Treinador italiano garantiu que nunca sairá dos "merengues" por decisão sua
Corpo do artigo
Um dia antes de o Real Madrid receber o Red Bull Salzburgo (quarta-feira, às 20h00), na sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Carlo Ancelotti vincou que nunca sairá do gigante espanhol por decisão sua.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá com os austríacos, o técnico italiano, que tem contrato com os “merengues” até 2026, foi questionado sobre se deixará o clube no final da temporada, respondendo que... “não sabe”.
“Quero ser muito claro: nunca serei eu a decidir a minha data de saída deste clube, nunca na minha vida. Algum dia chegará esse momento, mas não sei quando será. Nâo sou eu que o decido, pode ser amanhã (risos), daqui a uns jogos, um ano, cinco anos... Florentino [Pérez, presidente reeleito no domingo] continuará aqui por mais quatro anos e o meu objetivo é alcançar os quatro anos de Florentino (risos), para que assim nos despeçamos juntos (risos)”, atirou, bem-disposto.
Noutro tópico, Ancelotti reagiu ao facto de Kylian Mbappé ter considerado que, nos seus primeiros jogos enquanto jogador do Real Madrid, “pensava demasiado dentro de campo”, estando agora com uma “mentalidade” diferente.
“E? Ele que pense menos (risos). Deves voltar ao básico em situações assim. Quando um jogador não é capaz de retirar a sua melhor versão, complica as jogadas, e isso é incorreto. Deves simplificar, não complicar”, apontou.
“Creio que, no início, [Mbappé] trocava um pouco de posição com Vinícius [Júnior], mas agora um pouco menos. Isso não era para tentar melhorar o rendimento de Mbappé, que está a correr bem e temos de continuar assim. Os golos não se marcam por fora, precisas de mais toques [na bola]. Se jogas mais por dentro, não é preciso tocares tanto. Desmarcação e pouco mais”, completou, falando sobre a forma como o avançado francês e extremo brasileiro se têm “entendido” em campo.
Mbappé leva 18 golos e quatro assistências em 30 jogos disputados pelo Real Madrid, que ocupa a 20.ª posição da Liga dos Campeões, com nove pontos, e vai receber um Salzburgo que está fora da zona de apuramento para a fase a eliminar, sendo 32.º, com três.