Ancelotti e um eventual substituto para Courtois: "Que defenda com as mãos..."
Guarda-redes belga lesionou-se de forma grave. Treinador do Real Madrid deposita confiança em Lunin.
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Athletic Bilbau, da primeira ronda do campeonato espanhol, e a lesão de Courtois foi tema. O técnico italiano tentou desviar-se das questões sobre um possível substituto, demonstrando total confiança em Lunin.
"Estas coisas acontecem no futebol, agora temos de esperar que o Courtois recupere rapidamente e dar toda a confiança a Lunin, que é um grande guarda-redes. Esteve bem durante a pré-época e temos total confiança nele. É um talento e o que lhe falta é o que falta a toda a gente: experiência que está a ganhar de dia para dia. Temos um plantel muito grande para resolver estes problemas que podem acontecer", afirmou.
"Temos tempo até dia 31. Os guarda-redes que estão atrás de Lunin têm potencial, mas são jovens. Vamos pensar nisso. Temos total confiança em Lunin e, nos próximos dias, veremos se vamos acrescentar um guarda-redes ao plantel", vincou, fazendo uso do bom humor quando questionado sobre o perfil de um eventual substituto. "Que defenda com as mãos. Antes de tudo, que defenda. É aquilo que peço a todos os guarda-redes. Que seja bom com as mãos e com os pés é melhor ter um avançado", atirou.
Recorde-se que Diogo Costa, do FC Porto, foi mencionado pela imprensa espanhola como uma alternativa em equação.
16844011