Ancelotti aborda Manchester City e critica calendário: "Cada um tem os seus interesses..."

Carlo Ancelotti
EPA
Declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, em antevisão à receção ao Celta de Vigo, treinado por Carlos Carvalhal, marcada para sábado (20h00) e relativa à 30.ª jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Celta de Vigo: "Temos muito respeito por esta equipa. Tem uma organização bem definida e individualidades. É uma equipa que merece respeito e temos de fazer o melhor para ganhar".
Vai defrontar o Manchester City, de Pep Guardiola, nas meias-finais da Liga dos Campeões: "Ele mudou um bocado [o estilo de jogo], mas continua a ser uma equipa muito forte, com um avançado [Erling Haaland] que marca muitos golos. Teremos de tentar ser melhores do que o adversário".
City é favorito nessa eliminatória? "Não é um tema que está na minha cabeça. Sabemos que estamos perto de uma final e será uma eliminatória muito equilibrada, vamos ver o que acontece".
Título espanhol ainda é possível? "Teremos de fazer o nosso jogo e lutar até ao último encontro. Nos jogos da LaLiga há que lutar até ao final e está claro que os jogos do campeonato servem para continuarmos nesta dinâmica. A equipa está muito bem e o calendário, muitas vezes, não tem sentido, é demasiado apertado e tem demasiados jogos. Há que avaliar um pouco a saúde dos jogadores, isso é o mais importante. Aqui cada um pensa no seus interesses: a Liga nos seus, a RFEF nos seus, a UEFA ou a FIFA nos seus e os jogadores não contam. Algo tem de ser mudado".
Guardiola elogiou o Real Madrid: "O Real Madrid é muito respeitado e isso é algo bom. E quando o diz um treinador como Guardiola, ainda mais bom se torna. O Real Madrid e o City podem jogar de várias maneiras. A forma de atacar muda um pouco com Haaland, mas eles podem fazer um jogo de transição ou mais com bola, porque têm essas duas qualidades".
Atlético de Madrid está a dois pontos do Real: "Eles vão lutar até ao final pelo segundo lugar, ainda por cima estão a jogar muito bem. Quando não chegas ao primeiro lugar, tentas ficar em segundo. Eles vão lutar por isso".
16220184
16219066
