A maioria dos golos de Cristiano Ronaldo na liga espanhola foram de pé direito e na grande área adversária, mas em 2014/15 o português marcou de todas as formas e... de todo o lado.
Corpo do artigo
Os 48 golos de Cristiano Ronaldo no campeonato espanhol, que lhe valeram levar para o seu museu a quarta Bota de Ouro da carreira, foram maioritariamente marcados de pé direito, muito embora os números provem que o capitão de Portugal marca... de todas as formas e feitios.
Assim, se 29 dos golos de CR7 na época passada foram com o pé direito, houve também seis de pé esquerdo, 12 de cabeça e ainda um com o corpo, perfazendo o total de 48. Quanto às zonas de onde Cristiano marcou, o destaque vai para a grande área (25 golos), seguindo-se a marca de grande penalidade (10), a pequena área (8) e fora da área (5).
Finalmente, e analisando as "vítimas" do avançado do Real Madrid em 2014/15, vê-se que o Granada foi o adversário mais batido (sofreu seis golos de Cristiano Ronaldo), seguindo-se Elche e Getafe (ambos com quatro). Em termos globais, na temporada passada, CR7 marcou a 18 equipas diferentes na liga espanhola.