Allegri admite que Pogba poderá falhar o Mundial: "Não sei se recupera a tempo"
Na pré-época, o médio francês lesionou-se no joelho e optou por um tratamento conservador, sem recurso a cirurgia, decisão que reverteu nesta semana.
Corpo do artigo
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, adversária do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, admitiu esta terça-feira que Paul Pogba poderá não recuperar a tempo de participar no Mundial de 2022, ao serviço da seleção francesa.
"Paul fez uma escolha conservadora e voltará só em janeiro [caso vá ao Mundial]. Temos de sair realistas e eu nunca disse que ele não vai jogar o Mundial, mas não sei se vai recuperar a tempo", admitiu o técnico, em conferência de imprensa.
15141165
O médio, que terminou contrato com o Manchester United no final da época passada e regressou a Turim, onde já tinha estado entre 2012 e 2016, lesionou-se no joelho durante a pré-temporada, decidindo adotar um tratamento mais conservador, sem recurso a cirurgia.
Essa decisão provou não ser a mais correta, com Pogba a ter concordado em ser operado na semana passada, esperando-se que demore entre 40 a 60 dias a recuperar, isto quando faltam pouco mais de dois meses para o arranque do Mundial do Catar.
Questionado sobre a decisão inicial de Pogba o deixou irritado, tendo em conta o atraso que causou no seu tempo de recuperação, Allegri garantiu que não é esse o caso: "Só olho para o futuro, não dá para mudar o passado. É inútil pensar sobre o que poderia ter sido feito de forma diferente há um mês".
15141324