"Alguns destes jogadores têm de estar no Euro 2020", lembra Fernando Santos
Selecionador justificou escolhas para o jogo com a Croácia
Corpo do artigo
Sistema muda sem Ronaldo? "Tenho três dias, fiz um treino. Há pouco tempo e tenho de aproveitar todos os momentos. Em principio será um 4-3-3 que colocaremos campo, não muito rígido. Na minha cabeça é assim. É importante treinarmos com outros jogadores, que se vão conhecendo uns aos outros, alguns nunca jogaram juntos. Ter falta de entrosamento é normal, ainda mais na Seleção onde quase nem treinam. Uns têm mais jogos que outros, há que aproveitar tudo isso."
Jogo com Croácia permite testes? "É vice-campeã do mundo, uma equipa fantástica, ao mais alto nível. É uma equipa ao nível de Portugal, um confronto fortíssimo. No Euro 2016, à exceção da final, o grande jogo foi com a Croácia, talvez o melhor jogo do Euro. Vão querer mostrar aqui a razão de ser candidata às provas que disputa, tal como Portugal."
Portugal sem 10 dos convocados para o Mundial: "A Croácia trouxem quem entendeu. Manteve a base. Nós tivemos uma opção diferente. Acho que este é o início de um ciclo que acaba no Euro 2020 onde vamos defender o nosso título. Olhando para o panorama da Seleção, alguns destes têm de lá estar. Não temos tempo para ver os jogadores, cada um joga no contexto diferente. Estes jogos são muito importantes para nós. O próximo jogo com Itália também é a oportunidade cerrta para jogadores se mostrarem. Isto não afasta nenhum dos outros."