Fernando Santos abordou a ausência de Cristiano Ronaldo dos dois próximos compromissos da seleção das quinas.
Corpo do artigo
Partidas para mostrar que a seleção também sabe jogar sem Cristiano Ronaldo? "Não. A seleção nunca foi nem mais nem menos do que Cristiano, a seleção é a seleção com Cristiano Ronaldo, e com todos os outros, todos muito importantes. Estão na história do futebol português, campeões da Europa, fizeram um apuramento brilhante, não há com e sem. E Ronaldo ainda vai estar apto durante muito tempo".
Convocatória arriscada? "Riscos têm de correr os treinadores, senão não serve para nada. Na minha opinião esta é a melhor convocatória para estes jogos, se errar, a responsabilidade é inteiramente minha".
Votação para melhor jogador da FIFA: "A decisão não é só minha, mas se for por mim ganha o Ronaldo e em segundo fica o Modric, essa foi a minha votação. O resto é do público, dos jornalistas, outros treinadores. Acho que Modric é um jogador fantástico, por isso o pus em segundo, mas eu nesta votação [jogador do ano da UEFA, ganha pelo croata] acho que Ronaldo deveria ter sido o vencedor pelo que fez na Liga dos Campeões e na época, na que vem veremos quem vai ser".