Defesa destaca qualidades do guarda-redes do FC Porto para garantir a titularidade na baliza da Seleção espanhola.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo de Espanha com Itália, Jordi Alba defendeu Iker Casillas de algumas vozes críticas que colocam em causa a continuidade do guarda-redes como titular na equipa orientada por Vicente Del Bosque.
"Todos nós estamos conscientes da qualidade de Casillas. Para mim, ele está entre os 3 ou 4 melhores guarda-redes do mundo. Estamos com ele a 100 por cento", sublinhou o defesa.
Apesar de ser um compromisso amigável, Alba recorda as dificuldades colocadas por Itália na final do Europeu há quatro anos. "Naquela final tudo correu bem, mas é sempre uma equipa difícil de bater. Trata-se de um bloco competitivo", sublinhou, destacando, contudo, estar a formação transalpina renovada. "Sabemos que tem um bom grupo, compacto, com muitos jogadores novos nas últimas convocatórias. De qualquer forma, mantém o seu estilo de jogo clássico", acrescentou.