Llorente e Morata falam de dois pesos pesados das balizas. Itália-Espanha proporciona um reencontro.
Corpo do artigo
A Espanha joga em Itália esta quinta-feira, seleções com dois guarda-redes já na história do futebol mundial. O jornal "Marca" aproveita este duelo particular para recolher opiniões de quem conhece ambos como poucos, sobrando elogios ao trajeto tanto de um como de outro.
"Destaco ambos acima de tudo como pessoas, verdadeiros craques. Ajudaram-me bastante. De Casillas lembro-me dos seus reflexos e de Buffon do seu um contra um. São duas lendas do futebol mundial", afirmou Morata, companheiro do italiano na Juventus e do espanhol na seleção, tendo igualmente privado com Casillas no Real Madrid.
Fernando Llorente, agora no Sevilha, também jogou com Buffon no clube de Turim e com Casillas venceu um Europeu e um Mundial. "Se falamos dos melhores guarda-redes do mundo pensas neles. Tive a sorte a duplicar de partilhar o balneário com eles. São campeões do mundo com um trajeto impressionante e surpreendem pela lucidez. Buffon tem uma capacidade de trabalho infinita, é humilde e grande companheiro, tal como Casillas", considerou.
"Entre as minhas melhores recordações está o Mundial da África do Sul, as defesas de Casillas e o abraço que demos na sua área ao terminar a final. Chorava como um menino. São dois amigos. Conhece-los, mas quando os defrontas sabes que são os melhores. Marcar-lhes tem um mérito a dobrar", disse ainda Llorente.