Al Hilal pode fazer do português um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial. Clube de Riade fez uma primeira oferta, que foi recusada, mas não perdeu a esperança, voltando à carga com argumentos mais fortes do ponto de vista financeiro. E há mudança de agente à vista.
Corpo do artigo
Uma nova investida do Al Hilal poderá ser convincente para alterar o rumo de Marco Silva. O treinador do Fulham tinha começado por rejeitar uma proposta do clube saudita, dias atrás, mas os arábes voltaram a bater à porta, desta vez com um contrato milionário que poderá facilitar uma mudança de ares, afastando o português do caminho do Fulham, onde realizou uma época muito elogiada em Inglaterra (foi décimo no campeonato).
Caso se confirme a ida para o Médio Oriente, o técnico de 45 anos passa a ser um dos mais bem pagos do Mundo e poderá mesmo destronar Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que aufere cerca de 34 milhões de euros anuais. A informação foi avançada ontem pela "CNN" e acrescenta que o treinador está a avaliar a proposta e dará uma resposta em breve.
Também em Inglaterra o interesse em Marco Silva foi noticiado, com o "The Sun" a acrescentar que, enquanto estuda a proposta dos árabes, o técnico está a avaliar a possibilidade de mudar de empresário. O português é atualmente agenciado pela ProEleven e poderá entregar o dossiê a Kia Joorabchian, que tem como clientes Cédric Soares e Willian, orientados por Silva no Fulham.
No Al Hilal, o antigo treinador de Sporting e Estoril encontrará o compatriota Rúben Neves e também Kalidou Koulibaly, que este verão trocaram a Premier League pelo futebol saudita.