Holandeses venceram esta terça-feira o AEK em Atenas.
Corpo do artigo
O Ajax carimbou esta terça-feira a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, batendo o AEK por 2-0 em Atenas na quinta jornada do grupo E, que conta também com Benfica e Bayern.
Foi preciso esperar até à segunda parte para ver golos no Olímpico de Atenas, com Tadic a abrir o marcador através de uma grande penalidade ao minuto 68, penálti esse que ditou a expulsão de Livaja por duplo amarelo. Tadic bisou na partida quatro minutos depois, após assistência certeira de Huntelaar.
A quinta derrota em cinco jogos deixa o AEK de fora das competições europeias, sendo que Bayern e Benfica discutem em Munique a última vaga nos oitavos de final da Champions. Os encarnados, refira-se, precisa de duas vitórias nos dois últimos jogos para chegar à próxima fase, sendo que apenas uma vitória por mais de dois golos - devido ao confronto direto - diante dos bávaros mantém vivo o sonho da equipa de Rui Vitória. Ou seja, uma vitória pela margem mínima elimina automaticamente o Benfica.
No entanto, nem tudo é mau para os encarnados. A derrota do AEK significa o apuramento automático do Benfica para a Liga Europa, uma vez que os gregos ainda não somaram qualquer ponto nesta edição da Champions.