Ajax diz que um "grande grupo" de pessoas forçou entrada no estádio e entrou com pirotecnia

.
AFP
Ajax-Groningen foi suspenso porque uma enorme quantidade de pirotecnia foi deflagrada durante o jogo. Diretor-geral do Ajax explica que muitos adeptos forçaram a entrada no estádio e foi assim que conseguiram entrar com os artefactos pirotécnicos
Leia também Benfica interessado em lateral da Juventus, diz-se em Itália
Menno Geelen, diretor-geral do Ajax, explicou-se aos adeptos, esta segunda-feira, após o "caos" de pirotecnia que provocou a suspensão do jogo com o Groningen, no domingo. Por volta dos cinco minutos de jogos, e em homenagem a um adepto do Ajax que faleceu, enormes quantidades de artefactos pirotécnicos foram lançados e o árbitro suspendeu a partida, que mais tarde foi cancelada e reagendada para terça-feira.
O dirigente referiu que um grande grupo de pessoas forçou a entrada no estádio e foi dessa forma que conseguiram levar o material pirotécnico para o interior do recinto.
"Foi uma noite negra para todos os que gostam de futebol mas, acima de tudo, para os que amam o Ajax. Quero mais uma vez apresentar as minhas sinceras desculpas às pessoas que estavam no estádio. Foram colocados em perigo e não tiveram, de forma alguma, a noite que desejavam. Decidimos compensar todas essas pessoas. É o mínimo que podemos fazer. Ao que parece, houve uma saída de emergência forçada violentamente por dentro. Assim, um grande grupo de pessoas sem bilhete, mas com muito fogo de artifício, entrou no estádio. Estamos agora a identificar essas pessoas", referiu, em declarações aos meios oficiais do clube.
As imagens na Johan Cruijff Arena
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 30, 2025
Este jogo está ́ para veres.
Regista-te e aproveita em https://t.co/APTKI0EKmb#DAZNEredivisie #DAZNBlackFriday pic.twitter.com/5vBkRhgSkw
Ainda ontem, o Ajax reagiu em comunicado: "O Ajax considera absolutamente escandaloso o que aconteceu esta noite no estádio. Pedimos desculpas a todos os que foram prejudicados de alguma forma por este incidente. A segurança dos espectadores e dos jogadores foi colocada em risco. Isso é inaceitável. Repudiamos veementemente este comportamento inadequado. Fogos de artifício não têm lugar no estádio. Os espectadores que se encontravam na parte do estádio em questão foram revistados. Também foram utilizados cães para detetar fogos de artifício, tanto no estádio antes da abertura como durante a entrada dos espectadores. Além disso, foram tomadas outras medidas preventivas. Apesar disso, não conseguimos evitar esta situação. Iremos, naturalmente, analisar as imagens das câmaras para tentar localizar os autores e investigar por outros meios quem são os responsáveis. Se isso levar à identificação dos autores, tomaremos as medidas adequadas."

