Corpo do artigo
Falecido em novembro de 2020, a memória de Diego Maradona continua viva no país-natal. A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou, esta sexta-feira, que irá promover uma homenagem ao célebre futebolista a propósito do 61.º aniversário.
No próximo sábado, dia em que "El Pibe" completaria mais um ano de vida, os jogadores da I Liga argentina entrarão em campo vestidos com uma camisola de tributo. Os capitães de cada equipa em ação vão envergar uma braçadeira com as cores da bandeira albiceleste e a silhueta do antigo jogador.
A iniciativa de homenagem a Maradona da AFA contempla ainda uma interrupção de cada jogo ao minuto 10 - número com que "El Pibe" jogava preferencialmente - para um minuto de silêncio e um aplauso geral à memória do craque falecido há quase um ano.
Enquanto se ouve o baraulho das palmas, será entoada a canção "La Mano de Dios" (A Mão de Deus) - em alusão ao golo que marcou com a mão à Inglaterra no Mundial de 1986 -, do falecido cantor e compositor Rodrigo Bueno.
Nesse reconhecimento a Maradona, a partida que mais concentrará as atenções será entre o Boca Juniors e o Gimnasia y Esgrima La Plata, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, às 20:30 locais (00h30 de domingo em Lisboa).
O malogrado Maradona encerrou a carreira no Boca Juniors, seu clube do coração, enquanto o Gimnasia foi o último clube treinador por "El Pibe".
1454121940562628615