Adjunto de Renato Paiva sem dúvidas: "O Toluca poderia competir na Serie A"
Nuno Campos, que também foi adjunto na Roma entre 2019 e 2021, admite ter ficado surpreendido com a qualidade do campeonato mexicano
Corpo do artigo
Nuno Campos, treinador-adjunto de Renato Paiva no Toluca, garantiu este domingo que a equipa mexicana teria qualidade suficiente para competir na primeira divisão italiana, onde passou na carreira entre 2019 e 2021, na altura como “vice” de Paulo Fonseca.
“O Toluca poderia competir na Serie A de Itália, não tenho dúvidas. E não é só a nossa equipa, há outras no México com qualidade para jogar ali”, frisou, em declarações à agência noticiosa EFE, admitindo ter ficado surpreendido com a qualidade do campeonato local.
“A experiência no Toluca tem sido fantástica, porque as condições do clube são muito boas. O nível do futebol mexicano tem um sido uma agradável surpresa para mim, ainda que já tivesse visto a grande qualidade de jogadores como Héctor Herrera e Diego Reyes no FC Porto”, referiu.
Nesse sentido, o técnico português, que chegou ao México há quase três meses, admitiu não compreender a posição da Liga daquele país no ranking da FIFA.
“Não sei que critérios têm, mas o campeonato do México não é o 36.º do mundo. Se as pessoas que dizem isso conhecessem melhor o campeonato, os jogadores e os clubes, certamente não colocariam a Liga nessa posição”, defendeu.
O Toluca ocupa a terceira posição do torneio Clausura, a segunda fase do campeonato mexicano, estando a cinco pontos do líder Monterrey.