Elogio de Luis Enrique, treinador do PSG, que gostou de ver o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, a ser aplaudido no Estádio Santiago Bernabéu enquanto representava Espanha
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, revelou este sábado que assistiu ao jogo particular que a seleção de Espanha realizou contra o Brasil (3-3), na terça-feira, no qual o jovem Lamine Yamal, extremo de apenas 16 anos que alinha pelo Barcelona, foi aplaudido por vários adeptos do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu.
Questionado sobre esse momento, o antigo técnico dos catalães elogiou a atitude dos adeptos “merengues”: “Gostei que tenham aplaudido um jogador do Barcelona, de 16 anos, que estava na seleção espanhola. Foi um detalhe muito bonito e que dá esperança”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao clássico que o campeão francês terá no domingo (19h45), em Marselha.
Quanto a esse jogo, que será relativo à 27.ª jornada da Ligue 1, o técnico não confirmou se Kylian Mbappé será titular e garantiu que a equipa, apesar do calendário apertado que terá em abril, está totalmente focada neste jogo.
“Mbappé? Tudo é possível nesta vida. Eu sou consciente, já levo uns meses aqui e será um jogo importante para os nossos adeptos, para o clube e para a rivalidade. O que espero é um grande jogo e um grande espetáculo da melhor maneira possível. São duas boas equipas e vamos tentar ganhar para nos aproximarmos do título da Liga e ganharmos ao nosso eterno rival. Evidentemente, como responsável pela equipa, o meu trabalho é tomar decisões e pensar no que será melhor para a equipa. Haverá gente que não está de acordo, mas vamos a Marselha para competir, sem dúvida”, vincou.
O PSG lidera o campeonato francês de forma isolada, com 59 pontos, tendo 12 de vantagem sobre o Brest, segundo classificado com 47.