
Marselha não terá apoio no próximo jogo fora de portas
EPA
Quarto jogo seguido da liga em casa alheia sem público afeto nas bancadas. Consequência de desacatos cometidos por fãs clube - e não só - nesta temporada
A equipa do Marselha não vai ter, outra vez, o apoio da sua massa adepta num duelo da Ligue 1 jogado fora de portas, nomeadamente quando estiver a defrontar o Nantes, na 16.ª jornada da Ligue 1 (quarta-feira), dado que Câmara de Loire-Atlantique interditou a presença dos fãs "marselheses" no estádio La Beaujoire.
"No contexto do jogo entre FC Nantes e OM, por ocasião do 16º jornada da Ligue 1, a o executivo de Loire-Atlantique emitiu uma ordem para proibir o estacionamento, o trânsito e o acesso ao estádio de Beaujoire para os adeptos de Marselha, na quarta-feira 1 de Dezembro de 2021", lê-se em nota publicado pelo clube francês.
A formação do Marselha cumprirá o quarto jogo seguido da liga em casa alheia sem público afeto nas bancadas, uma consequência em função de desacatos cometidos por adeptos do clube - e não só - em recintos gauleses no decurso desta época.
Por exemplo, 50 fãs do Marselha invadiram o relvado num encontro com o Angers, para se deslocarem à bancada dos visitantes, com o intuito de criar violência, e envolveram-se em confusão com adeptos do Nice, que levou à suspensão do jogo. A punição aplicada ao Marselha foi tomada pelo Comité Disciplinar da Ligue 1.
