Adeptos do Botafogo reagem às declarações de Luís Castro: "Merece a medalha"
Treinador português bastante elogiado nas redes sociais.
Corpo do artigo
A entrevista concedida por Luís Castro ao Canal Goat, do Brasil, causou forte impacto junto dos adeptos do Botafogo, que nas redes sociais não pouparam elogios ao trabalho desenvolvido pelo português, apesar de ter saído do clube de uma forma que não agradou aos "torcedores" do Fogão.
Luís Castro falou da transformação que promoveu em diversos departamentos e relatou as grandes dificuldades que encontrou. "Não tinha infraestruturas, treinavamos no campo da aeronáutico, anexo do Nilton Santos, o Lonier estava todo partido, mas depois de um tempo tudo foi resolvido. O almoço deixou de ser uma sanduíche de carne e passou a três pratos de comida. O banho de água fria passou a ser de água quente, passou a ter um sítio mais limpo. Construímos. Hoje é um clube de mais respeito", realçou o treinador, que deixou o clube na liderança no Brasileirão, posição que Bruno Lage está a conseguir manter. Depois, disse que tanto ele como Caçapa e Bruno Lage, os dois que o sucederam, mereciam uma medalha pelo trabalho desenvolvido no clube: "Uma medalha para o Caçapa [que o substituiu como interino] e uma medalha para o Luís Castro. Três medalhas para o Bruno Lage [o sucessor]. Acho que ficava bem."
Ora, o impacto destas declarações foi grande e os adeptos não demoraram até manifestar o seu reconhecimento ao treinador. "Pegou num clube fracassado e colocou-o neste nível", "goste-se ou não da forma como saiu, foi ele que deixou o Botafogo em posição de lutar pelo título" ou "começou uma época que pode ser de sonho" são alguns dos elogios deixados pelos fãs do Botafogo nas redes sociais, havendo unanimidade em considerar que o português "merece a medalha" em caso do êxito com o qual todos sonham no clube.
16904037