Os adeptos da Juventus estão proibidos de viajar para Génova, onde a equipa pode festejar o título de campeão italiano, devido aos incidentes no encontro com o Torino.
Corpo do artigo
Os adeptos da Juventus estão proibidos de viajar para Génova, onde a equipa pode festejar o título de campeão italiano, devido aos incidentes no encontro com o Torino, anunciou o Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas.
A vecchia signora pode festejar ainda esta quarta-feira o título, na receção à Fiorentina, embora esteja dependente do resultado da Lazio, mas caso não o consiga não terá adeptos no encontro com a Sampdoria, marcado para sábado, e no qual depende apenas de si própria para conquistar o scudetto.
O organismo decidiu punir a Juventus pelo comportamento dos seus adeptos no dérbi de Turim, acusados de "tentativa de agressão aos adeptos rivais e utilização reiterada de material pirotécnico". No derrota com o Torino, os adeptos da Juventus lançaram petardos em direção do setor contrário, ferindo, sem gravidade, 10 pessoas.
O inquérito do Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas pode ainda levar a outras sanções à Juventus, como jogar à porta fechada. O Torino também foi punido e no encontro com o Empoli, a 06 de maio, não terá adeptos nas bancadas.