Rosana Paz disse não ter ficado intimidada e a partida não foi suspensa.
Corpo do artigo
Uma árbitra foi agredida nos campeonatos regionais do futebol argentino, num jogo entre o Marquesado e o San Martín. Rosana Paz, que estava a desempenhar a função de juíza de linha, contou que adeptos do Marquesado lhe atiraram água a fever para as costas.
"Senti que me deitaram um líquido quentes nas costas. Chamei o árbitro principal e pedi que me deitassem água fria para acalmar o ardor. O árbitro quis terminar o jogo, mas chegámos a acordo e jogou-se até ao fim", disse a árbitra ao "Tele Sol Diário".
Rosana Paz alertou que este tipo de situações "não podem acontecer", mas mostrou não ter ficado intimidada: "Os meus pais perguntaram se eu ia continuar a arbitrar e eu disse que sim. Não vou baixar os braços".
Para a árbitra argentina, o futebol "não é fácil para as mulheres", mas isso não a impede de continuar a fazer o que mais gosta. "Amo o futebol, faço isto com paixão. Só quero que chegue o próximo fim de semana para voltar a estar dentro de campo", finalizou.
Entretanto, o presidente da Liga Sanjuanina, Alberto Platero, admitiu que o Marquesado pode vir a ser sancionado pelo comportamento dos adeptos.