Adepto foi detido no intervalo do Corinthians-Boca Juniors (2-0)
Corpo do artigo
Um adepto argentino do Boca Juniors foi detido na terça-feira, no intervalo do jogo com o Corinthians, na Neo Química Arena, no Brasil, após dirigir insultos racistas e imitar um macaco na direção de jogadores da equipa brasileira.
Denunciado por vários adeptos da casa, o aficionado foi detido pelas autoridades brasileiras e acusado de insulto racial, crime cuja pena pode ir até três anos de prisão, para além do pagamento de uma multa.
Em comunicado, o Corinthians repudiou o comportamento do adepto detido e apelou ao "futebol sem ódio".
"O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar a eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância da nossa luta por um futebol sem ódio", pode ler-se na nota publicada pelo clube.
Dois golos de Maycon foram o grande destaque da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na terça-feira, em jogo da fase de grupos da Taça Libertadores.
A equipa brasileira lidera o Grupo E da prova, com seis pontos, ao passo que o Boca Juniors é último, somando os mesmos pontos dos colombianos do Deportivo de Calí e dos bolivianos do Always Ready, que têm ambos um jogo a menos.
Imagens do comportamento racista do adepto:
1519145754996219905
14803000
14803612