Paolo Zanetti será sucedido, por causa de oito derrotas seguidas, pelo interino Andrea Soncin até ao final da temporada italiana
Corpo do artigo
O Veneza anunciou, esta quarta-feira, o despedimento do treinador Paolo Zanetti, numa altura em que faltam apenas cinco jogos por disputar no principal campeonato italiano, após oito derrotas consecutivas que colocaram a equipa no último lugar da classificação.
"O Veneza anuncia que Paolo Zanetti foi dispensado das suas funções como treinador da primeira equipa", refere o clube em comunicado, lembrando também que o técnico orientou a equipa na "promoção histórica" à primeira divisão italiana, na época passada.
O clube italiano, onde atua o português Nani, anunciou também que Andrea Soncin vai assumir o cargo no que resta da temporada, uma escolha que o presidente Duncan Niederauer acredita ser a mais acertada.
"Para os restantes cinco jogos, pedimos a Andrea Soncin que liderasse a equipa. Andrea conhece muito bem o clube e os jogadores, e na nossa opinião, fez um excelente trabalho com a equipa primavera [sub-19] esta época", afirmou.
A formação do norte de Itália tem 22 pontos em 33 jornadas e vê-se assim na zona de despromoção, após perder os últimos oito jogos com Atalanta, Fiorentina, Udinese, Spezia, Sampdoria, Lazio, Sassuolo e Verona, tendo o segundo pior ataque da competição (27 golos marcados) e a segunda pior defesa (61 golos sofridos).
A equipa do Veneza vai deslocar-se a Turim, para defrontar a Juventus, em 01 de maio, na próxima jornada do principal campeonato italiano.
14804216