O Besiktas, com Gedson Fernandes a titular, venceu na casa do Ankaraguçu, de Pedrinho (ex-Gil Vicente), por 3-2, ascendendo à liderança da Liga turca.
Corpo do artigo
O Besiktas venceu este domingo por 3-2 na visita ao Ankaraguçu, em jogo da quinta jornada, e ascendeu à liderança da Liga turca.
As águias negras, que tiveram Gedson Fernandes no onze titular, viram os anfitriões, que tiveram Pedrinho em campo durante 85 minutos, a abrirem o marcador aos 26, por intermédio de Beridze.
No entanto, o Besiktas deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo, graças a golos de Muleka e Dele Alli, que se estreou a marcar desde a sua saída de Inglaterra.
Na segunda parte, Beridze bisou aos 47 mas a formação de Istambum voltou a responder aos 74, com N'Koudou, de grande penalidade, a fixar os números finais do triunfo.
O apito final da partida ficou marcado por uma inacreditável agressão de um adepto, ao que tudo indica da formação da casa, a Cenk Tosun, avançado do Besiktas, sendo que também Salih Uçan acabou por ser pontapeado.
O Besiktas ascendeu à liderança do campeonato turco, com 13 pontos, mais um do que soma o Konyaspor e com dois de vantagem sobre o Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus. Já o Ankaraguçu é o lanterna-vermelha da prova, tendo somado apenas um ponto desde o arranque da temporada.
1566530347617206275
15137849
15133779