O selecionador polaco gostou da exibição e do ponto conseguido no empate (0-0) com a Alemanha
Corpo do artigo
A Polónia segurou a liderança do Grupo C, em igualdade pontual (quatro pontos) com a Alemanha, depois do empate (0-0) com os germânicos, com uma exibição que agradou ao selecionador polaco, Adam Nawalka.
Análise ao jogo: "Houve momentos em que a Alemanha controlou o jogo, porque lhe concedemos a iniciativa de propósito, para os tentar surpreender no contragolpe. Na segunda parte, tivemos boas oportunidades para marcar em contra-ataque".
Exibição polaca: "Creio que jogámos melhor do que no primeiro jogo frente à Irlanda do Norte e estou satisfeito com a postura tática da equipa. Cumprimos o que tínhamos trabalhado e os jogadores deixaram o coração em campo, são grandes profissionais e graças a eles temos conseguido bons resultados. Infelizmente não marcámos e por isso não estou totalmente satisfeito, mas creio que o 0-0 é um resultado justo".
Ambição: "A Alemanha é uma das melhores equipas do mundo, coletivamente e a nível de individualidades. Quando enfrentas um adversário deste nível é quando te dás conta dos progressos que fizeste. Usámos os nossos recursos ao máximo, tentámos pressionar muito à frente, jogar juntos, de forma compacta na defesa. Agrada-me que os meus jogadores não se tenham conformado com o empate. Isso mostra que somos ambiciosos".
Prestação de Lewandowski: "Lewandowski encara todas as partidas como muito importantes e trabalha sempre para a equipa. Ainda não marcou, mas trabalhou muito e claro que atrai muitos defesas adversários e isso permite aos outros terem oportunidades. Pensa sempre na equipa, está a um nível alto em termos físicos e técnicos. Estou contente por tê-lo nesta ótima forma".