Abramovich foi desaconselhado a comprar o Arsenal e achou Tottenham "pior do que a Sibéria"
Revelações do livro "The Club", que conta as origens da Premier League
Corpo do artigo
Roman Abramovich está à frente do Chelsea desde 2003, mas o novo livro sobre a liga inglesa - "The Club - Como a Premier League se tornou a força mais selvagem, rica e disruptiva do desporto", da autoria de Joshua Robinson e Jonathan Clegg do Wall Street Journal - veio recordar como foi feita a escolha do milionário russo.
Segundo excertos da publicação revelados pelo Daily Mail, Abramovich queria comprar um clube em Londres, mas não sabia qual, equacionando primeiro o Arsenal. No entanto, um banco suíço (UBS) desaconselhou-o e entregou-se um relatório no qual se dizia que os "gunners" não estavam à venda "categoricamente".
Assim, a escolha ficou entre Chelsea e Tottenham, mas conta-se que Abramovich deu uma volta de carro por Tottenham High Road e soltou: "isto é pior que Omsk", referindo-se a uma cidade da Sibéria.
Os "blues" acabaram por ser adquiridos por 156 milhões de euros, tendo-se especulado nos últimos meses que o milionário estava interessado em vender o clube. No entanto, não recebeu nenhuma oferta que lhe agradasse.